Técnico do Flamengo descarta tirar braçadeira de Bruno e elogia goleiro

Técnico do Flamengo descarta tirar braçadeira de Bruno e elogia goleiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Com Adriano em uma semana tranquila e se empenhando nos treinos, longe das confusões, os holofotes na Gávea foram direcionados para o goleiro Bruno, após a polêmica declaração de que "se lixava para os torcedores". O atleta se retratou nesta última quinta-feira e, um dia depois, recebeu apoio do técnico Rogério Lourenço.

O treinador reconheceu que o camisa 1 extrapolou, mas já vê o assunto como superado e elogiou o goleiro. Rogério Lourenço afirmou que Bruno continuará sendo o capitão da equipe e o enxerga como um dos principais líderes do elenco.

"É claro que ele continua como capitão pelo que representa dentro do grupo. Contamos com ele para tudo", afirmou o comandante flamenguista. "Ele já veio se retratar e sabe que não agiu corretamente. O Bruno sabe que tem de respeitar a todos, principalmente a torcida do Flamengo, que move o clube", prosseguiu o treinador.

A permanência de Bruno como capitão do Flamengo vai de encontro ao que alguns torcedores de facções organizadas exigiram nesta última quinta-feira no clube. Antes de interpelar o goleiro, contrariados com a declaração dele após a derrota para a Universidad do Chile, os integrantes pediram a membros do departamento de futebol que o atleta perdesse a braçadeira de capitão, como punição. Algo que não foi cogitado.

"O Bruno tem um ótimo comportamento dentro do clube. Às vezes faz colocações de cabeça quente. Isso já vem sendo conversado com ele. De cabeça quente todos fazemos colocações infelizes. Tem de respirar fundo para evitar isso", aconselhou Rogério Lourenço.

Ao contrário do que ocorreu nesta última quinta-feira, Bruno foi a campo na manhã desta sexta-feira e treinou ao lado dos companheiros. O semblante fechado da véspera deu lugar a uma fisionomia mais alegre e o goleiro deu muitas risadas durante a disputa do rachão no fim da atividade.

Com o goleiro confirmado na equipe e como capitão, o Flamengo enfrenta o Vitória neste sábado, às 18h30, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o time carioca empatou por 1 a 1 diante do São Paulo, no Maracanã.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições