MENU

Técnico do Goiás lembra retrospecto para amenizar desvantagem na semi

Técnico do Goiás lembra retrospecto para amenizar desvantagem na semi

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 1:33

Por uma diferença de dois gols de saldo (16 a 14), o Goiás terá uma desvantagem na semifinal do Campeonato Goiano. Por ter se classificado à frente do maior rival, o Vila Nova terá o mando de campo na partida de volta, que decidirá o confronto, e jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota - desde que haja igualdade no saldo de gols. A equipe terminou a fase de classificação em segundo lugar, com os mesmos 38 pontos do Esmeraldino.

Apesar da desvantagem no regulamento , o técnico do Goiás, Artur Neto, lembrou do bom retrospectos do Alviverde contra o Vila em 2011:

- Se levar em consideração a fase classificatória, tivemos essa vantagem (no confronto direto). Jogamos duas vezes com o adversário (Vila), conseguimos uma vitória (2 a 1, na décima rodada - ) e um empate (0 a 0, na terceira rodada). E é bom se lembrar que, entre os quatro semifinalistas, o único que ganhou de todos foi o Goiás.

O treinador também lembrou o desgaste que o Goiás irá sofrer na Copa do Brasil:

- A gente paga o preço de disputar uma competição nacional e estar tendo sucesso nela. Quem vai mal não tem esse problema.

Desfalque na Copa do Brasil

A lateral esquerda será um problema para quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), quando o Goiás pegará o São Paulo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Serra Dourada. Diogo, emprestado pelo clube paulista, não poderá atuar por questões contratuais. Por isso, Artur Neto fez testes com João Carlos e Douglas na vitória por 1 a 0 sobre o Trindade, domingo, mas os dois não agradaram ao comandante. Robert pode aparecer como opção.    

veja também