Técnico do Mazembe: 'Mostramos que é preciso levar a África a sério'

Técnico do Mazembe: 'Mostramos que é preciso levar a África a sério'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O técnico do Mazembe, o senegalês Lamine N'Diaye, mostrou-se eufórico após a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional nesta terça-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. para o treinador, o futebol africano deu uma lição ao mundo.

- Temos uma cabeça, um cérebro, dois braços, somos como todos. Demonstramos ao mundo inteiro que é preciso levar a África a sério. Parabéns mais uma vez aos meus jogadores, demonstramos ao mundo do que a África é capaz - disse N'Diaye logo após a partida.

O clube da República Democrática do Congo será o primeiro de fora da Europa ou da América do Sul na final do torneio. Na estreia, a equipe venceu o Pachuca por 1 a 0. Em 2009, o Mazembe também jogou o Mundial, mas deixou Abu Dhabi com duas derrotas.

- Ganhamos o respeito de todo mundo. Estou feliz de ser o treinador desses jogadores, me sinto orgulhoso deles - completou o senegalês.

Para o técnico, o Mazembe "mereceu claramente" a vitória. Ele ainda destacou o valor de vencer desse modo, contra uma equipe que partia como favorita, que é a atual campeã da Libertadores e que conquistou o Mundial há quatro anos vencendo o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

- Jogávamos contra um ex-campeão do mundo. No início da partida estivemos regulares, mas o time mereceu claramente esta vitória - concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições