Técnico do Milan afirma que Thiago Silva é o melhor defensor do mundo

Técnico do Milan afirma que Thiago Silva é o melhor defensor do mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Vidic e Ferdinand, do Manchester United, Terry, do Chelsea, Piqué, do Barcelona, Lúcio, do Inter de Milão, e Thiago Silva, do Milan, estão em qualquer lista com os melhores zagueiros do mundo na atualidade. Mas o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, foi além e elegeu o seu defensor no topo de qualquer eleição.

Desde que chegou ao clube, em 2009, Thiago Silva logo encantou a crítica, torcida, dirigentes e comissão técnica. Conhecido no Fluminense como “monstro” por suas atuações, recebeu o apelido de “ET” do vice-presidente Adriano Galliani. Mas as comparações com ídolos como Paolo Maldini e Franco Baresi não agradaram ao treinador.

– Fazer comparações com Baresi é difícil, mas com certeza Thiago Silva agora é o melhor defensor do mundo e tem melhorado cada vez mais, principalmente na posição. É sempre positivo com os companheiros e os companheiros de defesa se sentem protegidos com isso – disse Allegri.

Ao lado do colombiano Yepes, Thiago Silva entra em campo neste sábado com o Milan, contra o vice-lanterna Brescia, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe dos também brasileiros Alexandre Pato, machucado, e Robinho está com uma vantagem de seis pontos para o Napoli e pode se sagrar campeã até de forma antecipada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições