Técnico do Uruguai descarta favoritismo na Copa América

Técnico do Uruguai descarta favoritismo na Copa América

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Segundo o técnico Oscar Tabárez, colocar a seleção do Uruguai entre as favoritas a vencer a Copa América deste ano na Argentina por conta da boa campanha da equipe no Mundial de 2010 seria pouco inteligente.

Tabárez, que levou o Uruguai à quarta colocação na Copa do Mundo do ano passado na África do Sul, recebeu na noite de segunda-feira o prêmio de melhor treinador do continente dado pelo jornal El Pais, de Montevidéu.

- Não nos sentimos favoritos para a Copa América por conta do que fizemos no Mundial. Se dizemos que vamos sair campeões, significaria que qualquer coisa abaixo disso seria classificado de fracasso. Seria até pouco inteligente - disse Tabárez que, em setembro de 2010, renovou seu contrato com a Associação Uruguaia para continuar à frente da seleção.

A competição, que será disputada em julho e que terá como cabeças-de-chave Argentina, Brasil e Uruguai, costuma ser o torneio em que a Celeste tem melhor desempenho, tendo alcançado a semifinal nas últimas quatro edições.

O Uruguai está no Grupo C, ao lado de Peru, México e Chile. A estreia da equipe será no dia 4 de julho contra o Peru, em San Juan.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições