MENU

Técnico holandês lamenta gols perdidos e critica árbitro inglês

Técnico holandês lamenta gols perdidos e critica árbitro inglês

Atualizado: Segunda-feira, 12 Julho de 2010 as 8:47

O técnico Bert van Marwijk, da Holanda, lamentou muito as duas chances desperdiçadas por Robben no segundo tempo do jogo contra a Espanha, neste domingo, final da Copa do Mundo de 2010. Aos 18 e 38 minutos, o atacante apareceu livre, de frente para Casillas, e parou no goleiro. Segundo Marwijk, esses dois lances determinaram o resultado da partida.

- Tivemos duas grandes chances para vencer a partida. Naturalmente, num jogo como esse, quem faz o gol primeiro vence a partida. Estamos todos bastante decepcionados, pois chegamos muito perto e não conseguimos.

O treinador também reclamou da arbitragem do inglês Howard Webb, que, ao não marcar um escanteio claro a favor da Holanda, deu à Espanha a oportunidade de fazer o seu gol. Sneijder bateu uma falta, que desviou na barreira e saiu. O juiz marcou tiro de meta. Na reposição, bola sobrou para Fábregas, que passou para Iniesta marcar o gol do título.

- Todas as 85 mil pessoas que estava no estádio viram que houve um escanteio. Foi um momento crucial da partida, bem perto do fim, e o árbitro errou. É algo que me deixa muito triste. Mas não estou justificando. O melhor time venceu - completou.

veja também