Técnico holandês quer ver sua equipe jogar tão bem como a Espanha

Técnico holandês quer ver sua equipe jogar tão bem como a Espanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

Bert van Marwijk é um admirador da seleção que terá que derrotar para conquistar seu primeiro título mundial. O técnico da Holanda disse nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, em Joanesburgo, que gostaria de ver sua equipe jogando o mesmo futebol da Espanha, mas que isso não é motivo para deixar de acreditar que ele sairá da África do Sul como campeão da Copa do Mundo.

- A Espanha joga um futebol mais atraente do que o nosso. Eu quero ver meu time jogando tão bem quanto eles, mas a diferença é que eles são tão bons com a bola no pé quanto são sem ela. Os espanhóis reagem rapidamente quando estão sem a bola e logo conseguem recuperá-la. Mas eu também acho minha equipe muito boa e tenho total confiança nos meus jogadores. Nosso grande desafio nesta Copa será o jogo contra a Espanha.

Os elogios de Van Marwijk não pararam por aí. O treinador holandês disse que a Espanha mereceu a vitória sobre a Alemanha na semifinal e vem jogando o futebol mais bonito do mundo, segundo ele, há algum tempo.

- A Espanha foi superior à Alemanha e mereceu o resultado. Eu gosto da maneira como eles jogam. Os espanhóis já vêm atuando assim há alguns anos. Nós tentamos fazer as coisas da nossa maneira, um pouco diferente. Talvez não no mesmo nível, mas não temos medo deles.

É por conta dessa admiração pelo futebol espanhol que Bert van Marwijk não se importa com quem diz, como o técnico alemão Joachim Löw, que o adversário é favorito na final de domingo, em Joanesburgo.

- Isso não me interessa. Se o mundo inteiro acha que a Espanha é favorita, tudo bem. Nada muda na maneira como vejo o meu time e no quanto acredito que que podemos vencer.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições