Técnico Jorginho confirma acerto com o Kashima Antlers

Técnico Jorginho confirma acerto com o Kashima Antlers

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Jorginho será o novo técnico do Kashima Antlers. O treinador deixou o Figueirense após o Campeonato Brasileiro e substitui Oswaldo de Oliveira, que comandará o Botafogo. O contrato com a equipe japonesa, fechado na noite de terça-feira, terá um ano de duração. O anúncio foi feito pelo próprio técnico em sua conta pessoal no Twitter.

- Amigos,acabei de fechar um contrato com o Kashima Antlers de um ano. Estou muito feliz por retornar ao Japão e principalmente ao Kashima - disse o treinador, que foi lateral-direito do clube japonês entre 1995 e 1998, conquistando seis títulos.

  Pelo Twitter, Jorginho confirma acerto com Kashima, que já defendeu como jogador (Reprodução Twitter)   Jorginho foi eleito o segundo melhor técnico do Nacional por causa da boa campanha na equipe catarinense - o  time chegou em sétimo lugar, mas brigou por uma vaga na Libertadores até a última rodada. Atualmente, ele passa férias com a família nos Estados Unidos.

- É um clube pelo qual tenho carinho e onde sempre fui tratado com respeito pelos torcedores em razão da passagem vitoriosa como jogador. Agora meu desafio é repetir o sucesso fora de campo, como treinador. O fato de já ter jogado e morado no Japão vai me ajudar bastante porque conheço a cultura do país e do futebol japonês - comentou Jorginho por meio de sua assessoria.

A negociação começou com uma sondagem quando o Oswaldo de Oliveira anunciou sua saída. As conversas passaram por um período difícil, mas houve o acerto. Ele leva para o Japão o também ex-jogador Ailton (ex-Fluminense), como auxiliar, e o preparador físico Joélton Urtiga.

Treinado por Oswaldo de Oliveira, que brilhou na Terra do Sol Nascente - é o único na história do futebol japonês a conquistar três vezes seguidas a J-League, nos anos de 2007 a 2009 -, Jorginho admite que sua responsabilidade será grande. O novo técnico está preocupado com a formação do elenco para a próxima temporada e já traçou seu primeiro objetivo: levar o time à conquista do título nacional, ou da Copa do Imperador, para disputar a Liga dos Campeões da Ásia em 2013:

- Oswaldo de Oliveira foi meu treinador, conheço sua capacidade, sua competência. Ele fez história no Kashima Antlers, mas, em 2011, o time não conquistou títulos. Para os clubes japoneses é muito importante disputar a Liga dos Campeões da Ásia. Para isso, temos que vencer a J-League ou a Copa do Imperador. Meu desafio é conquistar um desses títulos ou, se for possível, os dois.

Como jogador profissional, Jorginho venceu duas vezes a J-League (1996 e 1998), uma Copa da Liga Japonesa (1997), duas Supercopas do Japão (1997 e 1998) e uma Copa do Imperador (1998). Jorginho chegou ao Kashima Antlers em 1995 e ficou no clube até o início de 1999, quando retornou ao futebol brasileiro para jogar pelo São Paulo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições