Técnico minimiza início do SPFC: 'Falta melhorar muito'

Técnico minimiza início do SPFC: 'Falta melhorar muito'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Cinco vitórias consecutivas não foram suficientes para o técnico Paulo César Carpegiani fazer projeções otimistas sobre o futuro do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Apesar do ótimo início, o treinador acredita que o Tricolor esteja em situação semelhante a dos principais adversários.

Na análise do comandante, o poder do seu meio-campo tem sido decisivo para os bons resultados da equipe: seja na melhora ofensiva (são nove gols) quanto na defensiva (apenas um gol sofrido). - Não estamos nem mais e nem menos que os outros times. Falta melhorar muito - afirmou o comandante.

Um dos pontos mais fortes do São Paulo no Brasileirão é a defesa. O Tricolor sofreu apenas um gol em cinco rodadas e tem o melhor desempenho entre os 20 participantes (o Avaí, lanterna e pior defesa levou 17 gols). Para o treinador, a mudança tática e o aumento da força na marcação no meio-campo foram determinantes para esse rendimento.

- O meio está forte, bem povoado. Senti que teríamos dificuldades. Vi que necessitava reforçar o meio. E deu certo. Depois do jogo contra o Avaí (eliminação da Copa do Brasil, quando o técnico quase perdeu o emprego) reformulamos a equipe, compactando mais o meio - ressaltou.

  Na próxima rodada, o São Paulo terá pela frente nada menos que o rival Corinthians, terceiro colocado, com dez pontos e um jogo por fazer (o duelo contra o Santos foi adiado para 10 de agosto por causa das finais da Libertadores, onde o Peixe está decidindo o título com o Peñarol-URU). O treinador perdeu o lateral-esquerdo Juan e o volante Rodrigo Souto, suspensos.

Entretanto, deve contar com a volta dos zagueiros Miranda e Rhodolfo, suspensos, além dos atacantes Dagoberto, Willian José e Fernandinho, que estavam no departamento médico.

- São voltas importantes e isso nos dá mais tranquilidade - completou o técnico.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições