Técnico Tite presenteia jogadores do Timão com livro de Michael Jordan

Técnico Tite presenteia jogadores do Timão com livro de Michael Jordan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Não é apenas com treinos táticos ou reforços milionários que o técnico Tite espera levar o Corinthians ao título do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de mexer com o psicológico, o treinador deu a cada jogador do elenco o livro “Nunca deixe de tentar”, escrito pelo astro do basquete Michael Jordan.

Na obra, de 80 páginas e lançada em 2009, o ex-jogador relata alguns conceitos que o nortearam ao longo de mais de 20 anos de carreira, como a necessidade de fixar metas, ter espírito de equipe, capacidade de liderança e principalmente não ter medo de arriscar.

- O Jordan é um exemplo de liderança e persistência. Não só como atleta – explicou o treinador corintiano.

A ideia de Tite surgiu na semana passada, em meio a momento de maior turbulência da equipe no Brasileirão. Depois de nove vitórias e um empate, o Timão acumulou duas derrotas, um triunfo e outra igualdade, perdendo a liderança para o Flamengo.

Oferecer livros aos amigos, aliás, é um habito do técnico. Segundo funcionários do clube, se tornou bastante comum o treinador oferecer a eles obras que tenham ligação com o esporte ou momentos de superação.

  O "retorno" do trabalho motivacional pode aparecer nesta quarta-feira. Se vencer ou apenas empatar com o Santos, no clássico das 21h50m, na Vila Belmiro, o Corinthians recupera o primeiro lugar do Brasileirão. A equipe está um ponto atrás do Rubro-Negro carioca (33 a 32), mas leva vantagem no número de vitórias (dez a nove).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições