Técnicos do Brasileirão defendem presença de Ganso na Copa, diz pesquisa

Técnicos do Brasileirão defendem presença de Ganso na Copa, diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title A expectativa para a divulgação dos nomes que irão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 - e para a convocação de alguma surpresa - cresce a cada dia. As escolhas do técnico Dunga serão conhecidas nesta terça-feira, às 13h. E entre as principais novidades que poderão aparecer na lista de Dunga estão os santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar. Em pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo, os técnicos que comandam times da Série A defendem a presença do meia Ganso no Mundial-2010.

O jornal apresentou duas questões aos 20 treinadores do Nacional: 1) qual o melhor jogador brasileiro na atualidade?; e 2) qual atleta, entre os que Dunga não tem convocado, mereceria estar no Mundial? Dezessete técnicos participaram da enquete, que mostrou a preferência dos profissionais por Ganso. Destaque do Santos, campeão paulista, ele somou oito votos como o jogador que falta na seleção. Neymar, parceiro de Ganso no Santos, teve cinco votos. E Ronaldinho, do Milan, foi citado apenas uma vez.

"Se fosse o treinador da seleção, ele [Ganso] é o único que eu levaria de fora do meu grupo. É um jogador que me encanta muito, um dos melhores meias do futebol mundial", afirmou o treinador do Palmeiras, Antônio Carlos Zago. Outro técnico que elogia o meia do Santos é Paulo César Gusmão, do Ceará.

Para ele, o jogador não só faz falta à seleção como é o melhor jogador brasileiro hoje. "Ele [Ganso] marca, faz gol, serve. Está fazendo a diferença", disse. Para Péricles Chamusca, técnico do Avaí, a lista de Dunga está correta. "Não falta ninguém que não esteja sendo convocado. A convocação está perfeita", disse. Para ele, o melhor jogador é o meia Kaká.

Quando o assunto é o craque brasileiro em atividade, há um equilíbrio na preferência dos treinadores – a única certeza é que a defesa concentra muito do que o país tem de melhor. Os defensores Maicon e Lúcio, da Inter de Milão, e o próprio Ganso tiveram quatro votos cada um. Logo atrás vieram o goleiro Júlio César, também da Inter de Milão, e Neymar, com três votos cada um.

Dorival Júnior, do Santos, escolheu Lúcio como o melhor brasileiro. Para ele, o zagueiro "é o jogador que mostrou maior regularidade nesta temporada". Os técnicos Joel Santana, do Botafogo, Muricy Ramalho, do Fluminense, Ricardo Gomes, do São Paulo, e Silas, do Grêmio, indicaram apenas o melhor da atualidade. Leão (Goiás), Mano Menezes (Corinthians) e Rogério Lourenço (Flamengo) não responderam às perguntas. Adílson Batista, do Cruzeiro, e Jorge Fossati, do Internacional, preferiram não apontar nenhum jogador. "Não vou cometer a falta de respeito de dizer quem falta na seleção do Dunga", afirmou Fossati.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições