Técnicos semifinalistas do Paulista analisam a reta final

Técnicos semifinalistas do Paulista analisam a reta final

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Santos, Santo André, Grêmio Prudente e São Paulo iniciam, neste domingo, a fase semifinal do Campeonato Paulista. E o GLOBOESPORTE.COM conversou com exclusividade com os quatro técnicos que estão na decisão. Cada um dá o seu ponto de vista sobre o seu time, os rivais, as chances, o futuro... Confira!

Dono do melhor aproveitamento do Paulistão, o santista Dorival Júnior, que somou 82% dos pontos, confessa que a sua equipe, repleta de jovens estrelas, engrenou muito mais rápido do que ele esperava. E até agora ele só teve boas notícias. Quando o Peixe já desfilava bom futebol, com Neymar e Ganso, o técnico ainda recebeu Robinho de presente.

Segunda melhor campanha, o Santo André de Sérgio Soares quer mais. Correndo por fora, ele acha que pode enfrentar de igual para igual à dupla de grandes - Santos e São Paulo -, mas antes terá de superar o Prudente nas semifinais.

Toninho Cecílio e o Grêmio Prudente são talvez as duas maiores surpresas do campeonato. O time, que mudou de sede e de nome durante a competição – antes era Grêmio Barueri e ficava na cidade da Grande São Paulo - contratou aquele que era gerente de futebol do Palmeiras e foi demitido no episódio da saída de Muricy Ramalho do Palestra Itália. Tanto Toninho como o Prudente ainda não sofreram nenhuma derrota.

Último classificado, o São Paulo de Ricardo Gomes pode ter sido o que menos pontos somou entre os quatro, mas o treinador destaca a força do seu elenco, o planejamento da comissão técnica e a confiança no seu trabalho. E o primeiro desafio será superar os meninos prodígios do Santos em dois duelos, no Morumbi e na Vila Belmiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições