Teixeira pode renunciar à CBF e se mudar para Miami, diz jornal

Teixeira pode renunciar à CBF e se mudar para Miami

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

Há 23 anos no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira pode estar se preparando para deixar o comando da entidade.

De acordo com o jornal Lance, os rumores sobre a saída do dirigente, que tem mandato até 2014, aumentam dentro da CBF.

Se antes, pessoas muito próximas a Teixeira, como o diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, negavam veementemente uma possível renúncia dele na CBF e no Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), hoje já não adotam a mesma posição.

Os indícios de que Teixeira estaria de saída ganham força ao se constatar que o presidente da CBF fechou o laticínio que tinha no Rio de Janeiro e vendeu 80% das cabeças de gado de uma fazenda que é proprietário.

Ainda de acordo com o Lance, Teixeira deve mudar para sua casa em Miami, caso aconteça a renúncia. Segundo o periódico, o estatuto da CBF prevê que quem assume a presidência é o vice-presidente mais velho.

O cargo, então, seria ocupado por José Maria Marin, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), que virou motivo de ironia da imprensa recentemente por embolsar uma medalha que seria dada aos jogadores do Corinthians, campeões da Copa São Paulo.

Os motivos principais para a saída seriam os problemas de saúde que o dirigente tem sofrido recentemente e a proximidade da divulgação dos documentos sobre um possível caso de corrupção nos anos 90 envolvendo a empresa ISL e membros da Fifa, entre eles Teixeira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições