"Temos que analisar o jogador nos 90 minutos", afirma Dunga

"Temos que analisar o jogador nos 90 minutos", afirma Dunga

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Ao final de uma coletiva de imprensa que levou mais de uma hora de duração, realizada com o técnico Dunga e seu assistente Jorginho, o apresentador Milton Neves fez uma pergunta, relacionando a possibilidade de Dunga cometer um erro, ao excluir Neymar e Ganso dessa convocação e comparando-o com o técnico Argentino da copa de 1978 - que deixou de convocar Maradona para o mundial -, Dunga afirmou que os melhores momentos de um jogador não são suficientes para coloca-lo em um torneio mundial.

''O Menoti [técnico argentino] não estava errado quando não convocou o Maradona. Em 78, a Argentina foi campeã. Esses garotos são inteligentes. Cada um foi plantando e trilhando o caminho para chegarem até aqui. Eu não sou como político. Não falo sempre o que o povo quer ouvir. No nosso pensamento, na ideia de cada um... na história da seleção brasileira, já pensamos: 'esse joga melhor que aquele', mas vai ver o resultado e é frustrante. Na Copa de 94, aquela Seleção era um time que 'não jogava nada', mas ganhou. Um jornalista falou comigo, após a nossa vitória: 'ganhamos nos pênaltis. que stress'. E eu respondi, se quiser a gente anula e joga tudo de novo'', recordou.

Em seu depoimento, o técnico da Seleção ainda lembrou que não fechou os olhos para tudo o que os meninos da Vila fizeram no campeonato paulista, mas que poderia ser arriscado convoca-los.

''Esses garotos deram um grande salto. Todo mundo, qd faz um lobby, coloca os melhores momentos. Temos que acompanhar os 90 minutos. Esses rapazes tiveram experi~encias não muito boas na seleção sub20. Não estou menosprezando. Mas é pra refrescar a memória de vocês. O Santos teve outros jogadores fantásticos como Diego, Elano, mas não tinham afirmação total. O Robinho vai ter que provar agora na copa de 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições