'Temos que vencer esse jogo para voltarmos ao trilho', diz Marcelinho

'Temos que vencer esse jogo para voltarmos ao trilho', diz Marcelinho

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Quando desafiou Marcelinho a bater seu recorde de pontos numa mesma partida no NBB, Dedé disse que se seu ídolo conseguisse superar sua marca, ele iria tentar recuperá-la ainda com mais vontade. Palavras que só serviram de motivação para o capitão do Flamengo, que fez 45 pontos diante do Assis e devolveu o desafio. Só que o ala do Paulistano não poderá medir forças com o ala rubro-negro no confronto desta terça-feira, às 20h, na Arena Olímpica. Devido a uma lesão no pé direito, Dedé terá de ser submetido a uma cirurgia e ficará longe das quadras por três meses.

- Infelizmente preciso fazer a cirurgia. Joguei o Campeonato Paulista tomando injeção para tirar a dor e isso acabou criando uma tendinite no joelho esquerdo, que preciso cuidar também - lamentou.

O Flamengo tentará tirar proveito da ausência do cestinha do time paulista para reiniciar uma sequência de vitórias depois da derrota para o Brasília, na última rodada.

- Sabemos que ainda temos que melhorar em muita coisa. Temos que vencer esse jogo para voltarmos ao trilho das vitórias - disse Marcelinho.

Mas a equipe da Gávea tem problemas. Sentindo dores na sola do pé direito, o armador Hélio é dúvida para o confronto. O pivô Coloneze, com uma tendinite no ombro, também não deve ser liberado para atuar. 

 - Temos de fazer uma forte marcação e evitar que eles façam o jogo interno e acionem o Baby. No entanto, o Paulistano não é só o Baby. Precisamos ter mais regularidade para não repetir os erros que tivemos contra o Brasília - afirmou o técnico Paulo Chupeta, referindo-se a Rafael Baby, seu ex-pivô.

Reforço para o segundo turno

O armador Paulinho Boracini, ex-Pinheiros, foi anunciado pela diretoria do Paulistano como reforço. O jogador de 25 anos estava atuando na Segunda Divisão do basquete italiano e só poderá fazer sua estreia no NBB nesta sexta-feira, quando o time enfrenta o Minas, na abertura do segundo turno.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições