MENU

Temporada do meia Diego Souza no STJD ainda não acabou

Temporada do meia Diego Souza no STJD ainda não acabou

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 7:24

O meia Diego Souza, do Atlético-MG, imaginou que após o julgamento ocorrido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta-feira, estaria livre para preocupar-se com a Sul-Americana e principalmente em tirar o Galo do Z-4 do Brasileirão. Mas nesta quinta-feira, a Procuradoria do STJD informou que achou a pena branda e por isso entrou com um recurso para que o jogador volte ao banco dos réus. Porém, o novo julgamento ainda não tem data marcada, segundo informa o site "Justiça Desportiva".

Diego Souza voltará a ser julgado pela expulsão no jogo contra o Fluminense, em que o Atlético-MG perdeu por 5 a 1. Na ocasião, ele foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o primeiro por praticar jogada violenta (254) e o outro por insultar o árbitro (243-F).

No julgamento anterior, o meia pegou dois jogos de suspensão pela entrada violenta e foi inocentado do insulto. A pena máxima em cada artigo é de seis jogos.

A Procuradoria sustenta seu recurso explicando que o atleta não pode ser inocentado da ofensa ao árbitro, já que o fato consta na súmula, e entende também que a jogada violenta em si, já era passível de uma pena maior. Além desses argumentos, a Procuradoria ressalta que o atleta é reincidente. Ainda no Palmeiras, Diego Souza já havia sido julgado e suspenso por uma partida por fazer gestos obscenos para a torcida do time paulista.

veja também