Tentando juntar os cacos, Goiás abre o Campeonato Goiano 2011

Tentando juntar os cacos, Goiás abre o Campeonato Goiano 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Quatro jogos neste domingo abrem a primeira rodada do Campeonato Goiano 2011. A competição, neste ano, conta com uma inversão de papéis. Enquanto o Goiás começa a temporada em baixa devido ao rebaixamento para a Série B em dezembro, o Atlético-GO – atual campeão – se manteve na elite no seu retorno à Primeira Divisião e entra no Estadual com pompa de favorito.

Tentando juntar os cacos, o Esmeraldino estreia neste domingo, fora de casa, contra o Trindade, no estádio Abrão Costa, às 17h. Poucos reforços chegaram à Serrinha. Além disso, alguns destaques da campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, como Rafael Moura, Felipe e Wellington Saci, deixaram o clube.

Para a partida, o técnico Arthur Neto vai promover a estreia oficial do lateral-direito Oziel, ex-Ceará. A única dúvida é no ataque. Tardelli e Wendell Lira disputam uma vaga no setor, ao lado de Diogo Galvão.

O Goiás deve começar a partida com Harlei; Oziel, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Felipe Amorim; Wendell Lira (Tardelli) e Diogo Galvão.

No mesmo horário, outras três partidas. O Vila Nova também estreia fora de casa, contra o Goianésia, no Valdeir Oliveira. Com dores na coxa, o lateral Jorge Henrique é dúvida. Giovani deve ser o substituo. Destaque para o veterano atacante Roni. No Jonas Duarte, o Anapolina recebe o Aparecidense, e o Crac enfrenta o Morrinhos, no Genervino da Fonseca.

Reeditando a decisão de 2010, Atlético-GO e Santa Helena fecham a rodada nesta segunda-feira, às 20h30, no Serra Dourada. O Dragão não contará com o técnico René Simões, afastado para cuidar de um tumor benigno na próstata.

O regulamento Campeonato Goiano 2011 é idêntico ao do ano passado. Dez clubes se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores colocados avançam às semifinais, e os vencedores à grande decisão. O campeão será conhecido no dia 15 de maio.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições