Tentando minimizar a crise, Vasco encara o embalado Boavista

Tentando minimizar a crise, Vasco encara o embalado Boavista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O péssimo início de campeonato fez com que o Vasco chegue à terceira rodada do Campeonato Carioca bastante pressionado. Derrotado nos dois primeiros jogos, o time da Colina precisa vencer o Boavista, nesta quinta-feira, no Engenhão, para minimizar a crise e não ver as chances de se classificar para a semifinal da Taça Guanabara diminuírem consideravelmente. O jogo tem início às 17h (horário de Brasilia).

Sem ponto somado na Taça Guanabara, o time da Colina está em oitavo lugar na competição. A equipe de Saquarema, no entanto, está invicta no torneio. O Boavista, quarto colocado, venceu um jogo e empatou outro, somando quatro pontos.

O que esta em jogo Boavista: invicto no Carioca, o time de Saquarema pode aproveitar a má fase do Vasco para conquistar importantes pontos para continuar sonhando com uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. Vasco: para o time cruzmaltino, o jogo é quase uma final. Qualquer resultado que não seja a vitória irá desencadear uma crise na Colina. Dependendo dos outros resultados, o clube pode ver as chances de diminuírem consideravelmente.

As escalações Boavista: sem problemas para escalar a equipe, o técnico Alfredo Sampaio deve manter a equipe que vem jogando. O time entra em campo com: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Edu Pina; Roberto Lopes, Thiaguinho, Erick Flores e André Luis; Tony e Frontini. Vasco: regularizados, Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa serão escalados pela primeira vez no estadual. Com isso, o setor defensivo muda bastante. A equipe será escalada da seguinte maneira: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel.

Fique de olho Boavista: Ex-jogador do Vasco, o lateral-esquerdo Edu Pina quer mostrar ao seu antigo clube o seu potencial. Bom no apoio, o jogador é uma arma do time do técnico Alfredo Sampaio. Vasco: grande destaque do time no ano passado, Dedé volta ao time para alegria da torcida. O zagueiro é o ponto de referência da defesa cruzmaltina.

O que eles disseram Joilson, lateral do Boavista: "Será um jogo muito difícil. A equipe deles virá com todos os jogadores que não estavam inscritos e sabe que não pode mais perder pontos, se ainda quiser ter chances de classificação. O Vasco vai vir para o tudo ou nada e temos que respeita-los. Sei como é a pressão de atuar num time grande, mas estamos preparados para enfrenta-los. Temos que tentar aproveitar esse momento ruim do Vasco de alguma forma e jogar no erro deles. Apesar de sabemos das dificuldades, estamos confiantes de que também podemos surpreender, como fizeram Resende e Nova Iguaçu" Paulo César Gusmão, técnico do Vasco: "A gente sabe que vai enfrentar muitas dificuldades, como enfrentamos nas duas primeiras rodadas. Mas esperamos sair com um resultado muito melhor. Com todo respeito, nosso único pensamento é a vitória. Precisamos conquistar os três pontos"

Números e curiosidades * Caso perca essa partida, o Vasco igualará seu pior início na história do Carioca. Em 1984, o clube só venceu sua primeira partida na quarta rodada. * Vasco e Boavista se enfrentaram quatro vezes na história do Campeonato Carioca. Em todas, o time da Colina saiu vencedor. * Em 2008, o Boavista fez sua melhor campanha no Carioca. O time de Saquarema terminou a competição na sexta posição, atrás de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Madureira. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições