Terça do Surf começa com sucesso no Applebee's

Terça do Surf começa com sucesso no Applebee's

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Terça do Surf começa com sucesso no Applebee's

 

Rico de Souza e rede de restaurantes celebram início da parceria que ajudará o Projeto Social do legendário surfista

 

O Applebee's ficou lotado no lançamento da Terça do Surf, parceria entre a rede de restaurantes e o Projeto Social Rico de Souza. A partir de agora,  uma parte do que for arrecadado pelo Applebee's às terças-feiras será revertida para o projeto do legendário surfista. Grandes nomes do surfe nacional, como o campeão mundial de longboard Phil Rajzman, o ex-WCT Guilherme Herdy, a tetracampeão brasileira Andréa Lopes e Daniel Friedmann, além de muitos empresários e do judoca Flávio Canto, fizeram questão de comparecer e contribuir com a causa.

Rico já ajuda crianças da comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, desde 2000. Ano passado, o Projeto ganhou uma sede e o sonho do surfista ficou maior. Agora o projeto entre numa nova fase, em que busca parceiros para dar continuidade e aumentar o trabalho com crianças e jovens de 8 a 18 anos. No momento são dez crianças e jovens que têm aulas de surfe e também de conserto de pranchas e design gráfico, mas o objetivo e dobrar este número até o fim do ano.

"Fico muito feliz que o Applebee's se juntou a nós neste projeto. Com o surfe eu construí minha vida e minha história, conheci os quatro cantos do mundo e fiz muitos amigos. Quero poder retribuir pelo menos um pouco por tudo o que eu recebi deste esporte maravilhoso", disse Rico de Souza.

"É uma honra e um orgulho para o Applebee's fazer uma parceria com o Rico. E ele pode ter certeza de que o Applebee's sempre estará a seu lado em projetos como este", disse Sávio Marcolini, o franqueado da rede no Rio de Janeiro.

Durante o lançamento da parceria, foi sorteado uma prancha de surfe do Rico de Souza, além de uma edição do Guinness Book e dois livros "Boas Ondas",  de autoria do surfista. A grande premiada foi Bianca Castro, que ganhou a prancha. Bianca era uma das poucas pessoas que foram ao restaurante jantar normalmente, sem saber do lançamento da Terça do Surf:

O judoca Flávio Canto, que coordena a ONG Instituto Reação, projeto social com mais de mil crianças nos núcleos da Rocinha e de Jacarepaguá, levou seu apoio ao amigo:

"Rico mais uma vez faz história no surfe. Ele é um surfista de alma e agora tem mais esta oportunidade de devolver um pouco o que o esporte deu a ele. Fico feliz de estar presente ao lançamento desta parceria. O Rico é um exemplo para todos nós, surfistas", disse o judoca medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições