Terceira e última etapa das obras no Mineirão tem início nesta terça-feira

Terceira e última etapa das obras no Mineirão tem início nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O governador eleito de Minas Gerais, Antônio Anastasia, autorizou nesta terça-feira o início da terceira e última etapa das obras de modernização do Mineirão, comm previsão de conclusão no fim de 2012. Esta etapa inclui as maiores obras de todo o projeto, como a construção da cobertura adicional das arquibancadas, esplanada de 70 mil m² no entorno do estádio, estacionamento coberto, restaurantes, lojas e passarela de ligação ao Mineirinho, que funcionará como Centro de Imprensa Local durante o período de jogos do Mundial.

O começo da primeira fase das obras aconteceu em janeiro, com a correção nas vigas de sustentação do estádio. A segunda etapa teve início em junho, com a demolição de parte da arquibancada inferior e de toda a geral do estádio, além do rebaixamento do gramado.

- Agora é a grande obra, a reconstrução do Mineirão. Na realidade, vamos fazer as adaptações no prédio, o que vai significar um estádio com muito mais conforto, muito mais segurança e que também permitirá uma utilidade muito maior, além dos jogos de futebol, para outros eventos de lazer e cultura - afirmou o governador de Minas Gerais ao site da Fifa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições