Teresina recebe o brasileiro de judô neste fim de semana

Teresina recebe o brasileiro de judô neste fim de semana

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Teresina recebe o brasileiro de judô neste fim de semana

Duzentos e setenta e dois judocas de 25 estados entram em ação neste sábado, dia 11, no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que acontece em Teresina (PI). A competição é a última oportunidade de garantir vaga na Primeira Seletiva do Projeto Londres 2012, programada para novembro. Justamente por isso, a expectativa é de um torneio de alto nível.

"Vamos fechar com chave de ouro o calendário de torneios nacionais da Confederação Brasileira de Judô. Será um grande evento, pela quantidade e qualidade dos atletas", diz o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

Estarão em ação no tatame atletas de destaque internacional como Sarah Menezes , Daniela Polzin, Camila Minakawa, Leonardo Leite e Denílson Lourenço. Denílson e Leonardo conquistaram no último domingo, dia 5, a medalha de bronze no Campeonato Mundial por Equipes, disputado no Japão. Sarah Menezes, que mora em Teresina e disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, será a grande estrela local da competição.

"Será uma competição de alto nível. A Daniela Polzin e a Taciana Rezende são adversárias duras, mas estou preparada. Com certeza terá um gosto muito especial lutar em casa após competir nos Jogos Olímpicos de Pequim, diante da minha família e amigos. Além disso, a torcida poderá assistir toda a equipe do Piauí em ação", diz Sarah Menezes.

Titular da categoria médio no Campeonato Mundial de 2005, no Egito, Márcia Vieira precisa vencer o Brasileiro para disputar a Seletiva. A atleta acredita que a superação será fundamental nesta competição

"Acredito que tenho um pouco mais de experiência por já ter viajado com a seleção brasileira, mas isso não significa muita coisa. No tatame, o que vale é a vontade de vencer e a raça. Fiquei oito meses parada pois tive que operar o joelho e voltei a treinar no fim de agosto. Espero conquistar a minha vaga", conta Márcia.

A capital piauiense preparou uma grande festa para o Brasileiro. Além de dezenas de outdoors espalhados pela cidade, a expectativa da organização ginásio lotado nos dois dias de evento.

"Queremos causar um grande impacto com a realização deste Brasileiro no Piauí. Tenho convicção que será um sucesso", diz o presidente de Federação Piauiense de Judô, Dannys Maia Queiroz.

Programação prevista:

Sábado - Competição individual

9h - Abertura

9h30min - Início dos combates

18h - Início previsto da disputa de medalhas

Domingo - Competição por equipe

8h30 - Início dos combates

12h30min - Início previsto da disputa de medalhas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições