MENU

Terry doa chuteiras e ajuda brasileira com câncer

Terry doa chuteiras e ajuda brasileira com câncer

Atualizado: Quinta-feira, 11 Março de 2010 as 12

O zagueiro John Terry esteve nos últimos tempos envolvido em escândalos de traição e problemas com ex-companheiros. No entanto, o capitão do Chelsea mostrou que, apesar de tudo, tem bom coração. Mesmo distante, o jogador doou um par de chuteiras que utilizou na vitória sobre o Arsenal no último dia 7 de fevereiro para um leilão beneficente em prol de uma brasileira, a advogada Gabriela Braga, que luta desde 2006 contra um câncer de mama.

Terry deu as chuteiras a Manoel Marcelo Ribeiro, massagista do Chelsea e tio de Gabriela. O dinheiro arrecado será usado para ajudar a custear o tratamento da brasileira,que vive em São José de Campos ( clique aqui e ajude também ).

- A cada jogo ele usa uma chuteira diferente. Sabendo disso, dois antes do jogo contra o Arsenal, expliquei para o Terry a situação da minha sobrinha e, na mesma hora, ele disse: ‘Lógico, quando você precisar”. No final da partida, ele separou as chuteiras e deu para o roupeiro e, no dia seguinte, posou para foto e as autografou - contou Marcelo, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Segundo Marcelo, que já trabalhou em outros clubes ingleses como Fulham e West Ham, Terry é uma das pessoas mais simpáticas do elenco do Chelsea e que, em nenhum momento, mostrou abatimento por causa dos problemas extracampo.

- Normalmente ele sempre faz isso, sempre doa chuteiras e camisas em prol de causas beneficentes. Ele é amigável com todo mundo. Essa questão da ex-namorada do Bridge, traição e tudo isso foi muito pressão da mídia inglesa, fizeram muito barulho na imprensa. Ele é um grande líder e tem um ótimo caráter, prova disso é essa atitude dele em doar as chuteiras. Eu falei com ele, mas ele poderia ter deixado para lá e esquecido. Mas não, ele fez questão de lembrar - ressaltou.

Por: Marcos Felipe

veja também