Tevez faz de letra, mas City terá que disputar novo jogo. Chelsea goleia

Tevez faz de letra, mas City terá que disputar novo jogo. Chelsea goleia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Leicester, da Segunda Divisão da Inglaterra, recebeu o vice-líder da Premier League, Manchester City, e conseguiu o empate em 2 a 2, pela terceira fase da FA Cup, neste domingo. O resultado adia a decisão para uma partida extra, já que o regulamento da tradicional competição exige um novo confronto em caso de igualdade. Comandada pelo ex-treinador da seleção inglesa Sven Goran Eriksson, a equipe da casa contou com gols de Bamba e King, enquanto o City marcou com Milner e Teves. Inclusive, o argentino, que fez dupla de ataque com o brasileiro Jô, anotou um belo gol de letra.

O duelo em Leicester contou com uma presença ilustre. Noel Gallagher, guitarrista e vocalista da extinta banda de rock Oásis, foi ao The Walkers Stadium torcer pelo Manchester City nos camarotes.

O Leicester não se intimidou com o forte adversário e abriu o placar com dois minutos de jogo, com gol de Souleymane Bamba. O City, por sua vez, não se deixou abalar com o gol sofrido e não tardou a reagir. Aos 23, Milner recebeu na entrada da área, deu um belo drible de corpo e finalizou para deixar tudo igual no The Walkers Stadium.

Com o empate garantido, o City saiu em busca da virada, o que foi acontecer quase na saída para o vestiário. Principal nome do time na temporada, Tevez usou toda a sua categoria para anotar o segundo do City, com estilo. O argentino recebeu cruzamento rasteiro da direita, após boa jogada de Johnson e Milner, e se antecipou a defesa adversária para marcar de letra. Na comemoração, o atacante se empolgou e mandou a torcida se calar.

O Leicester, porém, voltou com outra proposta para a etapa final. E, sem se intimidar com o fato de encarar o vice-líder da Premier League, a equipe comandada pelo sueco Sven Goran Eriksson foi presenteada com o gol aos 19. Após bola alçada na área, Joe Hart não segurou e soltou nos pés de Andy King, que só empurrou para o fundo da rede.

A partir daí a equipe da casa foi para cima em busca do resultado positiva, enquanto o City apostava nos contra-ataques. Ambos os times, no entanto, falharam na hora da finalização, e o empate acabou prevalecendo em Leicester.

Chelsea dá baile em Londres

Um pouco mais cedo, o Chelsea recebeu o Ipswich, também da Segundona da Terra da Rainha, no Stamford Bridge, e massacrou o adversário, garantindo-se com sobras na quarta fase da Copa da Inglaterra: 7 a 0. Os gols foram marcados por Kalou, Sturridge (duas vezes), Carlos Edwards (contra), Anelka e Lampard (duas vezes). Mais cedo, Manchester United e Tottenham venceram Liverpool e Charlton, respectivamente, e também avançaram de fase.

- Esse foi um resultado realmente expressivo e acredito que essa goleada poderá dar um pouco mais de tranqüilidade a todos. Tive a chance de arriscar um bom chute a gol no segundo tempo, mas a bola acabou passando por cima do travessão. O importante é que a goleada mostrou a nossa força de vontade de buscar vitórias na temporada. O Chelsea está focado nos objetivos que tem pela frente -  disse o brasileiro Ramires.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições