Tevez tem nome relacionado à fraude em partida entre City e Aris

Tevez tem nome relacionado à fraude em partida entre City e Aris

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Tevez em ação contra o Aris (Foto: AP)

  O atacante do Manchester City, Carlos Tevez, pode estar envolvido em manipulação de resultados de uma partida contra o time grego, Aris Thessaloniki, em fevereiro deste ano, pela Liga Europa. De acordo com o tabloide inglês "The Sun", apesar das negativas do clube e do argentino, uma côrte grega está examinando evidências, como uma ligação telefônica do meia do Aris, Kostas Mendrinos.

Na conversa, Mendrinos teria dito a um interlocutor não-identificado que falaria com o atacante Nery Castillo, que jogou no City em 2008, para que ele tentasse persuadir Tevez a deixar os gregos vencerem. Uma aposta no valor de £ 6 mil (R$ 15,3 mil) teria sido feita na ocasião.

- Eu vou falar com Castillo para ir ao Tevez, que é o capitão, e também falamos com Koke (capitão do Aris) sobre isso - afirmou o grego por telefone.

A gravação foi divulgada depois que a polícia grampeou telefones de diversos jogadores e dirigentes suspeitos de envolvimento em crime de manipulação de resultados. Tevez negou envolvimento ou conhecimento do esquema. O representante do ex-corithiano defendeu o jogador.

- É impossível. Carlos nunca ouviu algo do tipo e ninguém se aproximou dele.

Além disso, o City afirmou que Tevez e Castillo nunca jogaram juntos já que o empréstimo do mexicano ao time inglês terminou um ano antes do argentino chegar ao clube. A côrte grega ainda não falou sobre o que vai acontecer com jogadores do Aris que estejam envolvidos no esquema.

O capitão Koke, mencionado na gravação, não esteve em campo na ocasião, tendo sido substituído por Michalis Sifakis. A partida em questão, de ida, na Grécia, terminou empatada em 0 a 0, mas o City ficou com a vaga por vencer o segundo jogo por 3 a 0.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições