Thiago Alcântara será integrado ao elenco principal do Barça em julho

Thiago Alcântara será integrado ao elenco principal do Barça em julho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Barcelona confirmou o que todos já desconfiavam. O meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, será integrado ao elenco principal do clube catalão a partir da próxima temporada 2011/2012, com início marcado para julho.

À época, o ítalo-hispânico-brasileiro já terá completado 20 anos e estará de contrato renovado. Thiago estaria livre para assinar com outros times a partir de junho caso o Barça não se pronunciasse até o dia 31 de janeiro. Como anunciou sua decisão, outra cláusula permite a extensão do vínculo agora por mais dois anos. A confirmação foi feita por Andoni Zubizarreta, ex-goleiro e atual secretário técnico dos blaugranas.

Thiago já participava do processo de transição entre os elencos, visto que jogou apenas três partidas pela Segunda Divisão com o Barcelona B, duas delas completas, somando 201 minutos em campo. Pelo time principal, foram dez jogos ao todo (seis da Liga, dois da Copa do Rei, um de Liga dos Campeões e outro da Supercopa da Espanha).  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições