MENU

Thiago Alves discorda de juizes e diz que venceu no UFC 130

Thiago Alves discorda de juizes e diz que venceu no UFC 130

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 3:44

A noite de sábado tinha tudo para ser excelente para o MMA brasileiro, mas não acabou tão bem assim. Depois de Renan Barão estrear no UFC com vitória e de Gleison Tibau vencer Rafaello Oliveira pelo card preliminar, Thiago Alves e Jorge Santiago subiram no octógono no card principal, mas saíram derrotados.

Thiago Alves, porém, discorda do resultado final de sua luta. Sem conseguir encaixar direito seu jogo, o Pitbull acabou perdendo o duelo contra Rick Story na decisão unânime dos jurados. O brasileiro discorda e acha que ganhou.

“Para ser honesto, eu acho que venci a luta. Passei mais tempo por cima e acertei os melhores golpes. Estou realmente surpreso que a decisão não foi ao meu favor”, disse o Pitbull.

O rival, claro, discordou do brasileiro. Story disse que achou a criptonita (em referência ao ponto fraco do Super Man) de Alves. “Eu estava preparado para tudo que ele fizesse, e o resultado foi a vitória. Ele acertou muitos golpes duros, mas meu objetivo era ser explosivo, acho que isso é a criptonita dele”, disse.

O outro brasileiro a lutar fazia sua reestreia no UFC. Depois de pouco mais de quatro anos lutando em outras categorias, Jorge Santiago voltou com derrota para Brian Stann. Após a luta, o clima era de elogios ao rival e de manter a cabeça erguida. O brasileiro até disse que acha que estava bem na luta, mas já prefere mirar no próximo desafio e promete: vai dar a volta por cima.

“Eu achei que estava indo bem, mas ele me pegou. Preciso voltar para casa para consertar alguns buracos no meu jogo. Brian Stann é um herói americano, uma grande pessoa e um grande atleta. Ele mostrou isso hoje e, infelizmente, foi melhor e me bateu. Eu vou voltar em breve, mas, hoje, Brian Stann me venceu”, afirmou Santiago.  

veja também