MENU

Thiago e Harley buscam vaga no quadro principal do Grand Slam

Thiago e Harley buscam vaga no quadro principal do Grand Slam

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 3:32

Pri Lima e sua parceira Renata perderam no

 qualifying (Foto: Divugação / FIVB)

  Thiago e Harley venceram o country-cota (pré-disputa entre duplas do mesmo país) brasileiro e encaram, nesta quarta-feira, o qualifying, etapa que pode classificar a dupla para o quadro principal do Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia. Eles derrotaram os conterrâneos Brunoe Billy por 2 sets a 1, com parciais de 11/21, 21/19 e 15/13.

Bruno e Billy, por sua vez, haviam vencido Rhuan e Ferramenta por 2 sets a 1 (17/21, 21-16 e 15/8), também pelo country-cota. Os líderes do ranking masculino, Alison e Emanuel, e as parcerias recém-formadas por Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha já estão no torneio principal masculino, que começa nesta quinta-feira.

Entre as mulheres, Renata e Pri Lima perderam a chance de participar da disputa principal do Grand Slam. As brasileiras foram derrotadas pelas as irmãs Nystron, da Finlândia, na segunda partida do qualifying (fase classificatória) por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17.

  Antes, elas encararam um jogo duro diante da dupla formada pelas irmãs Fabjan, da Eslovênia, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 24/22 e 22/20.

As líderes do ranking mundial, Juliana/Larissa, as vice-líderes, Talita/Maria Elisa, e Maria Clara/Carolina disputam o torneio principal feminino, que começa nesta quarta-feira.          

veja também