Thiago Heleno faz cirurgia nos pés e deve ficar quatro meses sem jogar

Thiago Heleno faz cirurgia nos pés e deve ficar quatro meses sem jogar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Thiago Heleno ficará quatro meses longe dos

campos (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) A defesa do Palmeiras terá um desfalque de peso para o início da próxima temporada. O zagueiro Thiago Heleno vai passar por uma cirurgia nos dois pés e fica fora da equipe por pelo menos quatro meses, perdendo boa parte do Campeonato Paulista e as fases iniciais da Copa do Brasil. O jogador apresenta uma metatarsalgia (dor na parte frontal dos ossos metatarsos dos pés) há pelo menos dois anos, desde quando defendia o Cruzeiro.

A operação ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer nos próximos dias. Depois disso, o jogador terá de ficar quatro semanas sem colocar os pés no chão, e fará fisioterapia na pré-temporada da equipe, em janeiro.

– A decisão da operação foi tomada em conjunto entre ele e o departamento médico. O Heleno já convivia com esse problema há um bom tempo e inclusive jogou no sacrifício boa parte deste Campeonato Brasileiro – afirmou o médico Rubens Sampaio, ao site oficial do Palmeiras.

Antes de optar pela cirurgia, o clube tentou outros métodos de tratamento. Ao ver que nenhum surtiria efeito, o departamento médico e o jogador tomaram a decisão. – Ele já havia tentado outros métodos convencionais, inclusive com a utilização de palmilhas especiais, mas não surtiram efeito. Foi tomada a decisão correta e, após a recuperação, com certeza ele voltará aos gramados livre de qualquer problema – explicou Sampaio.

Chateado, Thiago Heleno admitiu que estava jogando no sacrifício por conta da má fase da equipe no Campeonato Brasileiro.

– Só não fiz a operação antes pois a equipe atravessava um momento muito difícil e eu decidi continuar jogando para ajudar meus companheiros – disse Heleno.

Para o setor defensivo, o Palmeiras conta apenas com Henrique, Maurício Ramos e Leandro Amaro. A diretoria pretende buscar um nome para compor o elenco e suprir a ausência de Thiago Heleno.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições