Thiago Marques é o novo parceiro de Átila Abreu na AMG Motorsport

Thiago Marques é o novo parceiro de Átila Abreu na AMG Motorsport

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Após a dispensa de Gustavo Sondermann na semana passada, a AMG Motorsport estava atrás de um novo companheiro para Átila Abreu. Mas essa busca já é coisa do passado: o paranaense Thiago Marques, ex-piloto da Mico’s Racing, foi o escolhido para correr ao lado do líder da temporada 2010 da Stock Car. O esportista comemorou o acerto com a equipe que está na segunda colocação na classificação das equipes na temporada.

- Sempre batalhamos muito para trabalharmos juntos e oportunidade veio em boa hora para esta realização. Conhecemos-nos muito bem e somos amigos há muito tempo. Foi muito legal este acerto com a AMG – disse.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Thiago confessou que o namoro entre as duas partes já era antigo: desde 2005, o piloto e a equipe já conversavam sobre um possível acerto, mas sempre esbarravam em pequenos detalhes.

- Mas dessa vez (após a dispensa de Gustavo Sondermann), o Maurício Matos, um dos sócios da equipe, me chamou e me ofereceu essa oportunidade. Essa seria uma boa chance de começar um projeto para o ano que vem – afirmou.

O próprio Maurício Matos também confessa esse namoro antigo. O diretor técnico da AMG já teve um relacionamento estreito com a família Marques: há dez anos atrás, ele trabalhou na equipe Action Power, comandada por Paulo de Tarso, pai de Thiago.

- Desde que montamos a AMG ele sempre quis correr conosco e agora surgiu a oportunidade. Temos afinidade e muita amizade, então, vamos retomar uma parceria vencedora – revelou.

Mas Thiago ainda contava com um empecilho: o piloto era companheiro de Giuliano Lossacco na equipe Mico’s Racing. Para acertar com a AMG, o paranaense teve antes que consultar a antiga escuderia.

- Conversei com o pessoal e eles abriram a porta para eu negociar com a AMG. Eles também têm um projeto de trabalhar com novos pilotos – comentou.

A parceria com Átila Abreu não amedronta Marques. Para o paranaense, o atual líder da temporada vive uma excelente fase nas pistas e pode contar com a ajuda do novo companheiro de equipe.

- Eu me dou super bem com o Átila. Acho que, na realidade, temos que trabalhar para ele ser campeão. O que eu puder agregar para isso, vai ser ótimo. Ele é o cara a ser batido, esse é o momento dele. Ele é o favorito para ser o campeão desta temporada – declarou.

Thiago chega à nova equipe com pensamentos para a temporada de 2011. O paranaense sabe que terá que mostrar serviço nas próximas etapas para não sofrer com um problema normal na Stock Car: a falta de patrocinadores.

- Essa é a hora de conseguir captar grandes patrocínios para o ano que vem. Eu sei que vamos ter um período de adaptação no começo do trabalho, mas no final do ano tenho certeza que estaremos muito competitivos – afirmou.

O líder do campeonato também acha muito positiva a chegada do novo companheiro de equipe. Para Átila Abreu, Thiago Marques tem muito a contribuir com a AMG.

- O Thiago é um cara muito legal, que chegou em boa hora. Ele tem muita experiência na categoria e vai somar bastante no time. Acredito que vai ajudar no desenvolvimento do equipamento e fazer um bom trabalho – comentou.

A estreia de Thiago Marques a bordo do carro da AMG Motorsport acontecerá no GP da Bahia, na etapa de Salvador, que acontece no dia 15 de agosto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições