Thiago Marques usará um capacete especial para a Corrida do Milhão

Thiago Marques usará um capacete especial para a Corrida do Milhão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Imagine faturar um milhão de reais em apenas uma tarde. Para você isso é apenas um sonho, mas para os pilotos da Stock Car essa é uma realidade. Na "Corrida do Milhão", sétima etapa da temporada 2010, os pilotos da maior categoria do automobilismo brasileiro tem um incentivo a mais para acelerar: o prêmio polpudo. E para homenagear o principal circuito do ano, o piloto Thiago Marques, da equipe AMG Motorsport, fez um capacete especial para a corrida, com pintura dourada e com inúmeros cifrões.

- Essa ideia surgiu de um amigo meu, que pinta meus capacetes, e que disse que seria bem legal numa corrida importante como essa, ter uma pintura que fizesse uma homenagem. Então eu pensei na cor dourada e nos cifrões, que simbolizam esse prêmio. Vencer uma prova já traz um gostinho todo especial, e com um prêmio atraente como esse, será um agente motivador para todos os pilotos buscarem o primeiro lugar. Essa corrida promete - explicou.

Se por um lado, o prêmio milionário pode ser visto como algo positivo, Thiago aponta um detalhe nada bom nesta quantia: o paranaense não acredita que haverá jogo de equipe entre os pilotos.

- Seria incrível faturar esse prêmio. Acho que nessa prova ninguém vai fazer jogo de equipe ou aliviar para quem estiver atrás.Todo mundo vai querer vencer, vai ser uma prova um pouco mais agressiva do que o normal e ninguém vai querer dar mole. Seria legal se em outras categorias houvesse uma prova assim, mas é difícil - afirmou.

O palco da corrida milionária está definido: o Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A etapa terá 36 voltas ou 65 minutos. Por contar com uma programação um pouco mais extensa que o normal, os pilotos poderão abastecer e trocar os pneus por duas vezes. Thiago espera repetir o feito de Valdeno Brito, em 2009, e faturar a quantia. Mas o paranaense planeja um prêmio coletivo.

- É um bom montante para pagar as contas com a equipe, além de dar um bom apoio aos mecânicos que cuidam tão bem do meu carro. Mas primeiro temos de entrar na pista e acelerar tudo. Deixo esse 'problema' para pensarmos depois, temos muito a trabalhar antes da corrida. Mas esse é um problema que todo mundo gostaria de ter - disse.

A "Corrida do Milhão" será apenas no dia 5 de setembro, mas até lá os pilotos ainda poderão sonhar com a bolada. Os treinos livres começam na sexta-feira, dia 3.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições