Thiago Monteiro luta, mas perde estreia na chave juvenil em Paris

Thiago Monteiro luta, mas perde estreia na chave juvenil em Paris

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Thiago Monteiro tentou, mas não conseguiu ir adiante em seu primeiro Grand Slam francês, nesta segunda-feira. Na sua estreia na chave juvenil de Roland Garros, o cearense de 16 anos foi eliminado pelo francês Laurent Lokoli por 2 sets a 1, parciais 6/4, 7/6 (11) e 14/12, depois de 3h31m de partida. Na segunda fase, Laurent Lokoli vai enfrentar o australiano Ben Wagland.

O australiano disparou 24 aces durante o jogo e conseguiu três quebras de saque em sete oportunidades, enquanto Monteiro anotou apenas sete aces e salvou três break points em oito chances.

Cabeça-de-chave número 13 em Paris, Thiago Monteiro figura entre os 15 melhores juvenis do mundo (atual 12º do raking), ao lado de João Paulo Sorgi (8). Seu último título de expressão mundial foi no Brasil, este ano, ao conquistar a Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS), torneio de nível A que dá a mesma pontuação que os Grand Slams.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições