Thiago Neves admite que mudanças de esquema prejudicam entrosamento do Fla

Thiago Neves admite que mudanças de esquema prejudicam entrosamento do Fla

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Nove jogos, oito vitórias e um empate. Esse é o retrospecto do Flamengo campeão da Taça Guanabara de 2011. Os números, porém, não escondem as deficiências da equipe. Não para Thiago Neves, pelo menos. O meia reconhece que o time rubro-negro ainda pode render muito mais. Para ele, a equipe ainda carece de um maior entrosamento para que as jogadas saiam com mais naturalidade.

Para Thiago, o maior problema são as constantes modificações no esquema do time que fazem com que os jogadores demorem mais tempo para encontrar um estilo de jogo em que todos saibam onde o outro está.

- Tem que melhorar muito ainda. Ritmo, a gente já encontrou, falta entrosamento porque o Vanderlei mudou de novo o esquema. Estamos procurando a melhor formação e, por isso, é normal que leve tempo até a gente se entrosar. Vamos ver o que vai ser decidido.A gente está se conhecendo ainda. Quando o esquema muda, a forma de jogar de cada um também se altera.

Se o entrosamento não é o ideal, os resultados são. E isso, é, segundo Thiago, o mais relevante no momento.

.- O importante não é dar espetáculo, é garantir as vitórias. Enquanto não estiver no ritmo que a gente quer, dá para fazer 1 a 0 e já está bom. Muitas vezes, o espetáculo não ganha jogo. Todo mundo está se ajudando e isso tem feito a diferença.

O Flamengo estreia na Taça Rio neste sábado, contra o Olaria. O jogo será disputado em Volta Redonda, a partir das 16h20m (horário de Brasília).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições