MENU

Thiago Neves divide méritos e aponta obrigação do Fla: ganhar o Brasileiro

Thiago Neves divide méritos e aponta obrigação do Fla: ganhar o Brasileiro

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 10:40

Thiago Neves na chegada do Flamengo ao Rio (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

  Thiago Neves é o artilheiro do Flamengo na temporada com nove gols, mas rejeita fazer carnaval no clube do 'eu sozinho'. Com boas atuações, o jogador - que marcou duas vezes no empate em 2 a 2 com o Ceará - dividiu méritos com o grupo e destacou a necessidade de conquistar o Campeonato Brasileiro, caminho mais longo para a Taça Libertadores.

- Não jogo sozinho. O grupo é o vencedor, assim fomos campeões invictos. Eu dependo do Willians, dos atacantes. Agradeço a todos que estão correndo. Eles marcam lá atrás e nós tentamos ajudar lá na frente.

Depois de o time ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, o caminho para um título nacional passa por 38 rodadas. Antes da partida contra o Ceará, a presidente Patricia Amorim declarou que a vaga na Libertadores é a principal meta da atual temporada.

- Temos e queremos ser campeões brasileiros. Vamos enfrentar os melhores times do Brasil. Todo jogo tem que ser tratado como final. No Flamengo, a motivação é sempre a mesma – afirmou Thiago Neves.

A receita do jogador é simples e usual no futebol.

- É levantar a cabeça e ter tranquilidade – completou o camisa 7, que no desembarque do time nesta quinta-feira elogiou o grupo, mas destacou que novas peças precisam chegar .

O Flamengo voltará a campo no dia 21, na estreia do Brasileirão contra o Avaí, em Macaé. Na programação inicial, além do treino da tarde sexta-feira, está marcada uma atividade para a manhã de sábado, folga no domingo, e na próxima semana treinamentos em tempo integral pelo menos em dois dias.        

veja também