Thiago Neves ensina a fazer um golaço: 'Você tem que ser frio'

Thiago Neves ensina a fazer um golaço: 'Você tem que ser frio'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Quarenta e quatro minutos do primeiro tempo de Vasco x Flamengo, no Engenhão. Renato domina a bola perto do círculo central, ergue a cabeça e, com um lindo toque de três dedos, lança para Thiago Neves. Entre três marcadores, em condição legal, o camisa 7 parte, acompanha a viagem do passe, aconchega no peito, aplica um chapéu no goleiro Fernando Prass com o pé esquerdo e olha rapidamente para trás. Pronto. Só restavam ele e o gol. Um leve toque com a coxa e estava feito. O primeiro grande momento do meia com a camisa rubro-negra teve categoria, habilidade, capricho e um pouco mais.

- Você tem que ser frio. Na hora em que vi, ele (Fernando Prass) esperou um toque meu no chão para tirá-lo da jogada, mas percebi e coloquei por cima. Fui muito feliz. É sempre bom ouvir seu nome gritado pela torcida. A torcida apoiando o Flamengo, empurrando o Flamengo, é o melhor. Fico feliz pelo carinho que estou recebendo e espero fazer muito mais.

Thiago estava no lugar certo, na hora certa, contra o adversário ideal. Fazer o primeiro gol no Clássico dos Milhões, segundo ele, ajuda a ganhar confiança para a sequência do trabalho.

- Ganhar um clássico é sempre especial, mas vamos continuar com os pés no chão para seguir em primeiro lugar e buscar esse título.

Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento no Carioca e lidera o Grupo A da Taça Guanabara, com 12 pontos. Na próxima quarta-feira, o time vai enfrentar o Nova Iguaçu, às 22h (de Brasília). Será o jogo de estreia de Ronaldinho Gaúcho.

Por: Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições