Thiago Neves segue gol de bicicleta: Se o pneu estivesse mais cheinho

Thiago Neves segue gol de bicicleta: Se o pneu estivesse mais cheinho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

O torcedor do Flamengo deve lembrar da primeira vez que vibrou com um gol de Thiago Neves. Sobretudo porque foi contra o rival Vasco, na Taça Guanabara, no fim de janeiro. Mas também pela beleza. Na vitória por 2 a 1, no Engenhão, Renato lançou o camisa 7 na entrada da área, ele dominou no peito, se livrou do goleiro Fernando Prass com um lindo chapéu e completou de coxa para a rede. De lá para cá, fez outros 12 e tornou-se o vice-artilheiro da equipe na temporada, um atrás de Ronaldinho. O meia disputou 34 jogos até agora.

Além dos lances que acertou, Thiago tem chamado a atenção pelas tentativas acrobáticas de marcar de bicicleta. No Brasileirão, foram três: contra São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro. Esta última na quarta-feira passada, na vitória por 1 a 0.

- Se o pneu da bicicleta estivesse um pouco mais cheinho, acho que teria acertado. Meu pé passou raspando a bola. Quem sabe eu não tenho mais sorte numa próxima vez? – brincou.

Além das pedaladas, o jogador costuma arriscar voleios. Ele diz que são alternativas de conclusão de jogadas, mas reconhece que está em busca de um golaço digno de placa.

- Eu tento utilizar a bicicleta ou o voleio como recurso mesmo. Acontecem algumas situações no jogo em que acho melhor tentar esse tipo de lance para fazer o gol. Não faço de caso pensado, sai na hora mesmo. Mas se algum dia acontecer de eu marcar dessa forma, vou ficar feliz. É algo que pode te deixar marcado na história do estádio e na do clube.

Thiago terá nova chance neste sábado, contra o Coritiba, na 15ª rodada. A partida será no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). O Flamengo tem 30 pontos (14 jogos) e é o vice-líder. O Corinthians tem 31 (13 jogos) e está em primeiro.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições