Thiago Neves sugere que Fla se poupe: 'Água demais mata a planta'

Thiago Neves sugere que Fla se poupe: 'Água demais mata a planta'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A primeira posição no Grupo A da Taça Guanabara está no bolso, mas o Flamengo tem mais um jogo na primeira fase, domingo, contra o Resende. Em um primeiro momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo avisou que pretende levar o time quase completo a Macaé, poupando apenas Renato, que está pendurado. Porém, no elenco, há quem sugira o pé no freio visando à fase final do Carioca.

Depois do jogo de domingo, o Rubro-Negro viaja a Maceió na segunda-feira para estrear na Copa do Brasil contra o Murici e só na quinta começa a se preparar efetivamente para o clássico. Por isso, talvez uma folguinha no fim de semana seja bem-vinda.

- Quem decide é o Vanderlei. É bom pegar entrosamento, mas também tem de pensar nas finais. Muita água mata a planta. Tem que dar uma segurada – disse o apoiador Thiago Neves.

O jogador estreou há quatro jogos e diz que está caminhando para chegar à forma física ideal. No entanto, planeja o "boom" exatamente nas partidas finais do Carioca.

- No último jogo (contra o Boavista) corri bem. Mas estou me preparando para as finais. Tecnicamente ainda deixo a desejar porque estou conhecendo todo mundo agora. Quero me condicionar melhor – declarou o camisa 7.

Além de Renato, que está pendurado, Vanderlei Luxemburgo não terá o zagueiro Welinton, suspenso. Jean e Ronaldo Angelim disputam um lugar ao lado de David Braz.

- Ainda não tivemos qualquer conversa com o Vanderlei para saber quem vai jogar. Mas caso isso aconteça será muito bom. São seis vitórias e temos de manter o que a equipe principal vem fazendo. Cometemos alguns erros, mas é normal. Jogadores que entram têm a responsabilidade de manter a campanha - disse Jean.

Por: Eduardo Peixoto e Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições