MENU

Thiago Neves tenta evitar oscilações

Thiago Neves tenta evitar oscilações

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 10:03

Justamente na semana em que recebeu mais críticas desde que chegou ao Flamengo, por conta dos excessos na noite carioca, Ronaldinho mostrou que ainda pode fazer a diferença. O camisa 10 funciona como o termômetro do time. Se ele vai bem, como na estreia contra o Avaí e na vitória do último sábado sobre o Atlético-MG (4 a 0 e 4 a 1, respectivamente), o restante do grupo funciona melhor, cresce e o acompanha. Se vai mal, como se viu contra Atlético-PR e Botafogo (1 a 1 e 0 a 0), o desempenho dos demais também é afetado.

Mas há outro jogador que ajuda a ditar o ritmo da equipe: Thiago Neves. Artilheiro do Rubro-Negro na temporada, com 11 gols, o meia também mostrou-se irregular em alguns momentos. Depois de enfrentar Avaí e Bahia, o camisa 7 ficou fora do jogo contra o Corinthians para servir a Seleção Brasileira. Na volta, não foi bem diante de Atlético-PR e Botafogo. Contra o Galo, não chegou a ter desempenho espetacular, mas fez um gol e foi peça importante na vitória. Thiago trata as oscilações com naturalidade, mas diz que tem trabalho duro para evitá-las.

- Não é sempre que vamos jogar bem ou ajudar todo mundo. Faço o possível. Quando jogo mal, o ritmo do time cai. É normal. Todo mundo sente quando o Ronaldo joga mal também. Estou me preparando nos treinos e jogos para jogar sempre bem. Me vejo em um momento especial da carreira, venho fazendo o possível para melhorar a cada jogo, me esforço ao máximo.

Thiago viveu alguns dias difíceis em meados deste mês. Ele foi alvo de uma ação judicial de sua ex-noiva, Danyelle Camargo. Os dois tinham casamento marcado quando Thiago Neves rompeu o compromisso, em dezembro de 2007. Como já moraram juntos, ela alegou união estável e pediu parte de seus bens. Na mesma época, o jogador ficou fora da lista de convocados para a Copa América e também sofreu com um forte resfriado. Em 2011, disputou 27 partidas.

Recuperado, ele espera dar força ao time nesta quarta-feira. O Flamengo enfrenta o América-MG, em Sete Lagoas. Com dez pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo está em sétimo lugar na tabela do Brasileirão.

- Infelizmente empatamos vários jogos e isso nos prejudicou. A vitória sobre o Atlético foi importante para dar confiança. Contra o América será outro jogo, mas vamos partir para cima. Precisamos recuperar pontos que perdermos contra Bahia e contra o Atlético-PR.

Mineiros e cariocas se enfrentam às 19h30m (de Brasília), pela sétima rodada, na Arena do Jacaré.          

veja também