Thiago Neves vê clássico na hora certa: 'Foi bom cruzar com o Flu'

Thiago Neves vê clássico na hora certa: 'Foi bom cruzar com o Flu'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Com o pênalti desperdiçado no último lance do empate por 1 a 1 com o Macaé, no último domingo, Ronaldinho “escolheu” o caminho mais difícil para o Flamengo nas semifinais da Taça Rio. Se tivesse vencido a partida, o Rubro-Negro enfrentaria o Olaria na próxima fase. Como empatou, vai encarar o Fluminense, domingo que vem, no Engenhão.

Camisa 7 do Fla diz que vitória no Fla-Flu dará força na final (Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM)

  Será a segunda vez que as equipes vão se enfrentar nesta edição do Campeonato Carioca. A segunda vez de Thiago Neves contra o clube que defendeu entre o início de 2007 e meados de 2008 e numa breve passagem em 2009. Na terceira rodada do segundo turno, em 13 de março, empate sem gols. O camisa 7 até esteve perto de marcar, em lindo chute de fora da área, mas esbarrou no goleiro Ricardo Berna.

Thiago preferiu não lamentar o cruzamento com o ex-clube. Muito pelo contrário. Para o meia, o clássico será disputado em boa hora.

- Sabia que uma hora ia acontecer e teria de enfrentar o Fluminense num momento de decisão. O Flamengo tem de vencer qualquer adversário. Não estava com este pensamento de enfrentá-los apenas na final. Foi bom cruzar com o Fluminense.

Bom porque, segundo Thiago, a vitória sobre o Tricolor vai inflar a confiança dos rubro-negros.

- Se ganharmos, vamos chegar com força na final. O Fluminense é o atual campeão brasileiro, é um time forte. Dá muita moral ganhar de um time grande, dificílimo de ser batido.

Fla-Flu em casa

Thiago, a esposa tricolor Marcella e a filha do casal, Maria Carolina (Foto: Reprodução / Twitpic)

  Thiago é casado com Marcella, torcedora do Fluminense. Ele conta que a definição da semifinal da Taça Rio foi tratada com discrição pelo casal.

- Chegou a hora. Foi a única coisa que ela falou. Mas eu sei que o sofá lá de casa vai estar pronto depois do jogo (risos).

Marcella esteve no Fla-Flu do mês passado. Vestiu a camisa tricolor e foi com as amigas ao Engenhão.

- Para ela foi bom, porque o time dela não perdeu. Foi tranquilo. Ela comentou que na hora em que o Fluminense pegava na bola ela torcia. Quando eu pegava na bola, ela também torcia. Foi bom, foi legal, ela torceu com camisa, com as amigas dela que são tricolores. Não vejo problema nenhum – disse o jogador, em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Flamengo e Fluminense jogam às 16h (de Brasília). O vencedor enfrentará o classificado do confronto entre Vasco e Olaria, que jogam no sábado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições