MENU

Thiago perde fôlego, leva bronze nos 200m peito e não cola em Hoyama

Thiago perde fôlego, leva bronze nos 200m peito e não cola em Hoyama

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 8:19

Thiago Pereira esteve a apenas 50 metros de igualar Hugo Hoyama com dez ouros em Jogos Pan-Americanos. Após liderar os 200m peito nas três primeiras partes da prova, o brasileiro perdeu fôlego na reta final, foi ultrapassado por dois americanos e ficou com a medalha de bronze em Guadalajara. Thiago continua com três ouros no Pan do México e nove na carreira, um a menos que o mesa-tenista. Hoyama ainda pode ganhar mais um, mas sabe que a pressão é forte, já que Thiago ainda cairá na piscina mexicana outras quatro vezes.

  Thiago Pereira após a prova: o décimo ouro ainda não veio (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)     - Foi bom. É claro que a gente sempre quer ganhar, mas ninguém ganha para sempre. Eu sabia que os americanos iam ganhar bem a competição, eles fizeram a preparação toda para cá. Mas estou satisfeito. Fui no meu limite, dei tudo de mim nesta prova, mas não foi suficiente – afirmou Thiago.

O nadador admitiu o cansaço pela maratona de provas e disse que não vê a hora de descansar na quinta-feira, seu único dia de folga no Pan de Guadalajara.

- Conversei com o (técnico) Albertinho, já estou ficando bastante dolorido nas costas, nas pernas e nos braços. Mas ainda tem muita coisa pela frente, quatro provas. Só vou ter um dia de descanso na quinta-feira e tentarei aproveitar da melhor maneira possível.

O brasileiro cravou o tempo de 2m13s58 na noite de terça-feira. Ele dominou a prova nos primeiros 150m, mas na última virada sentiu a maratona de provas. Perdeu fôlego e foi ultrapassado pela dupla americana. O ouro ficou com Sean Mahoney, que quebrou o recorde pan-americano com 2m11s62. A prata ficou com o compatriota Christopher Burckle.          

veja também