MENU

Thiago Pereira despede-se do Open de Santa Catarina com 10 medalhas

Thiago Pereira despede-se do Open de Santa Catarina com 10 medalhas

Atualizado: Segunda-feira, 12 Janeiro de 2009 as 12

Thiago Pereira despede-se do Open de Santa Catarina com 10 medalhas

Thiago Pereira encerrou sua participação no Open de Santa Catarina com 10 medalhas - sete individuais e três revezamentos. A competição foi realizada no município de Palhoça. O nadador também levou para casa dois troféus: melhor índice técnico e atleta mais eficiente do torneio.

Neste domingo de manhã, Thiago venceu as duas provas que disputou pelo Campeonato Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães). Foi o campeão dos 200m borboleta, com o tempo de 2min02s83 e ainda ajudou o seu clube a vencer o revezamento 4x100m medley (3min42s55). Thiago foi o segundo atleta a entrar na água, no estilo peito. A equipe também foi formada por Glauber, Gabriel e Nicolas.

Classificado entre os oito melhores nadadores para os 200m borboleta no Open, com disputas a tarde, Thiago decidiu abrir mão da prova. O técnico Fernando Vanzella justificou a ausência do atleta: "O Thiago começou a ganhar experiência nos 200m borboleta com o objetivo de melhorar as provas de 200m e 400m medley. Como ele já havia nadado de manhã e enfrentado uma maratona de provas, decidimos poupá-lo".

Após um ano puxado, Thiago terá um mês de férias, que já começa neste domingo à noite. "O Thiago encerra a temporada de 2008 com um saldo muito positivo e com ótimas perspectivas para 2009, quando teremos o Mundial de Roma", acrescentou Vanzella.

Patrocinado por Bradesco, Correios e Minas Tênis Clube, Thiago foi o atleta que mais marcou pontos para o seu clube (65) e ganhou o troféu de mais eficiente da competição. Ele ainda foi eleito o nadador mais técnico do Open 2008, pelo desempenho na prova de 400m medley (4min11s25).

O nadador fluminense também ajudou o seu clube a conquistar o troféu de campeão no ranking nacional de clubes. O Minas Tênis somou 315 pontos, seguido por Corinthians (264) e Esporte Clube Pinheiros (263).

 

veja também