MENU

Thiago Pereira encerra participação na Copa do Mundo com três medalhas

Thiago Pereira encerra participação na Copa do Mundo com três medalhas

Atualizado: Terça-feira, 14 Outubro de 2008 as 12

Thiago Pereira encerra participação na Copa do Mundo com três medalhas

Thiago Pereira conquistou mais duas medalhas na manhã deste domingo na etapa brasileira da Copa do Mundo de Natação, em Belo Horizonte. Ele venceu os 200m medley e ficou com a prata nos 100m borboleta. Com os resultados, Thiago encerrou sua participação na competição com três medalhas: dois ouros e uma prata.

Thiago surpreendeu nos 100m borboleta, prova que não é sua especialidade. Terminou na segunda posição, com o tempo de 52s05, atrás do russo Evgeny Korotyskhin, que marcou 50s86. O bronze ficou com o também brasileiro Guilherme Santos (52s53).

"Foi muito bom sair da rotina e nadar outras provas, como os 100m borboleta. Vamos ver se mais para frente eu incluo essa prova em outras competições internacionais. Fiquei bem satisfeito com o meu desempenho", afirmou Thiago.

Alguns minutos depois, ele voltou à piscina para a decisão dos 200m medley, sua melhor prova. Faturou a medalha de ouro ao completar a distância em 1min56s33. O pódio foi completado pelo brasileiro Henrique Rodrigues (1min58s70) e pelo tunisiano Oussama Mellouli (2min01s59). Mellouli é o atual campeão olímpico dos 1.500m livre.

No sábado, Thiago já havia vencido os 100m medley e alcançado a quinta posição nos 50m borboleta e 100m livre.

Para o técnico Fernando Vanzella, o desempenho do nadador foi excelente para o início da temporada. "O resultado do Thiago foi muito bom nesta competição. Nadou cinco provas e manteve um excelente padrão em todas elas", analisou Vanzella.

Thiago também fez um balanço positivo. "Esta competição me surpreendeu bastante. Retomei os treinos há pouco tempo (duas semanas). É sempre difícil nadar bem depois de voltar de férias, porque o corpo fica pesado. Estou bem cansado, mas satisfeito e feliz com as cinco provas que nadei. Agora, é treinar e pensar nas próximas competições", disse Thiago.

O próximo desafio do nadador, que é patrocinado por Bradesco, Correios e Minas Tênis Clube, será o Open de Natação, que será realizado entre os dias 10 e 14 de dezembro, em Florianópolis.

veja também