Thiago Pereira encerra participação na Copa do Mundo de Cingapura com dois ouros e duas pratas

Thiago Pereira encerra participação na Copa do Mundo de Cingapura com dois ouros e duas pratas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Thiago Pereira encerra participação na Copa do Mundo de Cingapura com dois ouros e duas pratas

Thiago Pereira encerrou com vitória a sua participação na etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação, disputada em piscina de 25 metros. Ele venceu neste domingo os 200m medley. Com este resultado, ele somou quatro medalhas na competição asiática: dois ouros e duas pratas.

Na final dos 200m medley, Thiago conseguiu abrir vantagem nos dois primeiros estilos, borboleta e costas. Mas, no fim da prova, foi pressionado pelo tunisiano Oussama Mellouli, que é o atual campeão olímpico dos 1.500m livre. Com um final de prova forte, Thiago assegurou a medalha de ouro, com o tempo de 1min53s76.

Mellouli terminou na segunda posição, com 1min53s78, seguido pelo australiano Christopher Wright, com 1min59s10.

Antes de conquistar o ouro nesta prova, Thiago tinha disputado mais cedo a final dos 200m livre. Ficou em quarto lugar, com 1min46s23, atrás do seu companheiro de equipe, Rodrigo Castro, medalha de bronze, com 1min45s64. O lugar mais alto do pódio ficou com o tunisiano Mellouli, com 1min44s47.

No sábado, na abertura do torneio, Thiago subiu três vezes ao pódio. Foi ouro nos 100m medley e ainda levou duas pratas, nos 200m borboleta e nos 400m medley.

Para o técnico Fernando Vanzella, que desta vez não acompanhou Thiago na viagem, mas assistiu às provas pela tevê, o desempenho do nadador foi muito bom. "O Thiago nadou bem perto de suas melhores marcas na provas de medley e ainda fez tempos fortes nas provas que não está habituado a nadar, como os 200m borboleta e os 200m livre. Fiquei muito satisfeito com o desempenho dele", analisou Vanzella.

Depois da Olimpíada de Pequim, a etapa de Cingapura foi a primeira competição internacional de Thiago. "Nosso objetivo é continuar participando de torneios no exterior para o Thiago ganhar ritmo de prova. Ele está bastante motivado com este novo ciclo olímpico", acrescentou o técnico.

Antes do torneio de Cingapura, Thiago nadou a etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo, em outubro, onde faturou três medalhas: dois ouros e uma prata. Após disputar duas etapas do circuito, Thiago já soma sete medalhas (4 ouros e 3 pratas).

O próximo desafio do nadador, que é patrocinado por Bradesco, Correios e Minas Tênis Clube, será o Open de Natação, de 10 a 14 de dezembro, em Florianópolis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições