Thiago Pereira está confiante para estréia nos Jogos de Pequim

Thiago Pereira está confiante para estréia nos Jogos de Pequim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Thiago Pereira está confiante para estréia nos Jogos de Pequim

O nadador cai na água neste sábado, às 7h30 (horário do Brasil), na eliminatória dos 400m medley

Thiago Pereira está pronto para a estréia na Olimpíada de Pequim. Adaptado ao fuso e animado com a "rápida" piscina do Cubo D’Água, o nadador estréia neste sábado às 7h30 (horário de Brasília), na eliminatória dos 400m medley. A final da prova será no mesmo dia, às 23 horas.

Patrocinado por Bradesco, Correios, Speedo e Minas Tênis Clube, Thiago está bastante confiante na segunda participação olímpica de sua carreira. Ele fez dez dias de treinamento e aclimatação ao fuso em Macau e treinou nos últimos três dias no parque aquático de Pequim.

"O Thiago está tranqüilo e focado. Está bem adaptado ao fuso, à vila olímpica, aos treinos. Tem feito muitos elogios à piscina, diz que ela é muito rápida e a sua estrutura é impressionante. Ele está se sentindo bem, o clima da equipe é o melhor possível e, agora, está só esperando a competição chegar", conta o técnico Fernando Vanzella.

Sobre a estréia nos 400m medley, Vanzella diz que Thiago nadará a prova para entrar na final e disputar medalha. "Não é porque hoje, pelo retrospecto, ele não tem tempo para ficar entre os três primeiros, que ele não tem chance de medalha. Ele vai entrar para nadar bem. Vai entrar com tudo", afirma o treinador.

Na China, Thiago ainda nadará os 200m medley, sua especialidade, e o revezamento 4X200m livre. "Apesar de ele nadar os 400m medley antes dos 200m, não estamos com o pensamento de que ele participará dos 400m para quebrar o gelo. A gente inscreveu o Thiago nessas três provas, porque ele tem chances reais de fazer um excelente resultado nas três", acrescenta o técnico.

Sobre a polêmica do maiô, o nadador e seus companheiros da equipe brasileira ainda não receberam da Speedo o LZR Racer, o maiô high-tech sem costuras, desenvolvido pela Nasa, que auxilia na flutuação. Thiago tem treinado com o maiô da fabricante ‘Blueseventy’, normalmente usado pelos atletas do triatlo e maratona aquática e está bem adaptado. "Ele só decidirá qual maiô usará na véspera da prova", diz Vanzella.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições