Thiago Pereira está pronto para o último desafio de 2008

Thiago Pereira está pronto para o último desafio de 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Thiago Pereira está pronto para o último desafio de 2008

Thiago Pereira embarca na próxima terça-feira, dia 9, para o seu último desafio de 2008. Ele competirá no Open de Natação, em piscina olímpica (50 metros), entre os dias 10 e 14 de dezembro, em Florianópolis, Santa Catarina.

O objetivo do nadador é ajudar o Minas Tênis Clube a conquistar o título da competição, além de brigar pelo topo do pódio nas quatro provas que irá nadar: 200 e 400m medley e 100 e 200m borboleta. Esta última prova, ele já vem nadando em etapas de Copa do Mundo e está animado com a possibilidade de melhorar ainda mais o seu desempenho.

"Já estava acostumado a nadar os 100m borboleta. Mas a prova dos 200m borboleta apareceu na hora certa, para quebrar um pouco a rotina. Acabei me surpreendendo com os bons resultados nesta prova nas etapas da Copa do Mundo. Vamos ver como vou nadar esta prova na longa", afirma Thiago, referindo-se às etapas da Copa do Mundo que são disputadas em piscina curta, de 25 metros.

Depois de um ano puxado, com etapas de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos de Pequim, Thiago está motivado para encarar o seu último desafio de 2008. "O importante é ajudar o Minas Tênis Clube. Nesta hora vale todo o esforço e dedicação", acrescenta.

Patrocinado por Bradesco, Correios e Minas Tênis Clube, Thiago conta que diminuiu o ritmo de treinamento e que, por estar em uma período mais "descansado", ele pode surpreender em Florianópolis. "Os bons resultados sempre acontecem nessas horas em que estamos mais tranqüilos", diz o nadador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições