Thiago Pereira está pronto para retomar as competições

Thiago Pereira está pronto para retomar as competições

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Thiago Pereira está pronto para retomar as competições

Nadador está há três semanas em treinamento em altitude na Espanha

Depois de três semanas de treinamento em altitude, na cidade espanhola de Sierra Nevada, o nadador Thiago Pereira, que se prepara para a Olimpíada de Pequim, está pronto para retomar as competições. Ele viaja neste domingo, 08 de junho, para Barcelona, onde participa da primeira etapa do Circuito Mare Nostrum de Natação, na terça e quarta-feira. Depois ele segue para Canet, na França, para a segunda etapa do torneio, nos dias 14 e 15.

Thiago, ganhador de oito medalhas pan-americanas no Rio, está animado. "Fizemos um trabalho muito duro na Espanha, mas que certamente me ajudará na parte respiratória. Passei também por avaliações biomecânicas e fiz exames de sangue", comentou o nadador patrocinado por Bradesco, Correios, Speedo e Minas Tênis Clube.

Thiago nadará quatro provas em Barcelona (200 e 400 metros medley, 100 m peito e 200 m livre) e três em Canet (200 e 400 m medley e 200 m peito). "Será uma boa oportunidade para avaliações", disse o atleta fluminense, de 22 anos, que vai disputar três provas em Pequim: os 200 e 400 m medley e o revezamento 4x200 m livre.

O técnico Fernando Vanzella está satisfeito com o estágio espanhol. "Fizemos algumas correções de postura e os exames mostraram que o Thiago está num estágio muito bom", afirmou. "O objetivo é competir em um nível forte e preparar-se psicologicamente para isso, além de fazermos os ajustes para o próximo período de treinamento, que será em Belo Horizonte. Temos muito trabalho ainda pela frente e por isso temos de caminhar passo a passo, sem ansiedade."

Primeiro nadador da história a vencer o Prêmio Brasil Olímpico, em 2007, e melhor nadador do mundo no ano passado segundo o site da revista Swimming World, Thiago busca o tão sonhado pódio olímpico em Pequim.

A viagem para a Europa faz parte do programa de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, coordenado e custeado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), com recursos dos Correios e da Lei Agnelo/Piva. Viajam também Fabíola Molina, Nicolas Oliveira, Gabriel Mangabeira, Joana Maranhão, Rodrigo Costa e Ana Marcela Cunha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições