Thiago Pereira fatura o primeiro ouro no Troféu José Finkel

Thiago Pereira fatura o primeiro ouro no Troféu José Finkel

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Thiago Pereira fatura o primeiro ouro no Troféu José Finkel

Thiago Pereira estreou com vitória na manhã desta quarta-feira no Troféu José Finkel de Natação/Taça Correios, que está sendo realizado no Corinthians. O nadador do Minas Tênis Clube venceu os 200m peito, com novo recorde de campeonato: 2min13s37.

"Depois da Olimpíada de Pequim, eu tive de buscar motivação. Estou ajudando o Minas, marcando pontos na competição", afirmou Thiago, que superou a sua própria marca, 2min13s93, obtida no ano passado, em Florianópolis.

O campeão liderou a prova de ponta a ponta. O pódio foi completado por Tales Cerdeira (2min14s68) e por Henrique Barbosa (2min15s87), ambos do clube Pinheiros.

"Sempre tem uma pressão sobre mim, de eu ter de nadar bem. Mas como eu não estou em forma e cansado após a Olimpíada, sabia que não seria fácil vencer. Fiquei feliz com o recorde do campeonato".

O nadador, que é patrocinado por Bradesco, Correios, Speedo e Minas Tênis, volta à piscina nesta tarde, na eliminatória dos 400m medley.

Na competição, ele ainda disputará outras provas individuais até domingo, os 200m medley e os 400m livre.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições