Thiago Pereira fatura o segundo ouro em Barcelona

Thiago Pereira fatura o segundo ouro em Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Thiago Pereira fatura o segundo ouro em Barcelona

Nadador brasileiro venceu os 400m medley no Circuito Mare Nostrum

Thiago Pereira conquistou a segunda medalha de ouro nesta quarta-feira, dia 11 de junho, na etapa de Barcelona no Circuito Mare Nostrum de Natação. Ele venceu os 400m medley com 4min12s90. O nadador embarcou para França, onde disputará a etapa de Canet, nas provas 200m e 400m medley e 200m livre.

O circuito europeu faz parte da preparação de Thiago, patrocinado por Bradesco, Correios, Speedo e Minas Tênis, para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. E Fernando Vanzella, técnico do nadador, ficou animado com os resultados na Espanha. "Ele fez uma prova ótima. Nadou melhor o livre (o estilo que fecha o medley) e saiu bem fisicamente da prova. O resultado foi acima do esperado", disse Vanzella.

O técnico ainda ressaltou a evolução no tempo de Thiago nos 100m livre. "Ele não conseguia fechar bem a prova. Nadava para 1min01s, 1min02s. Desta vez conseguiu nadar para 59s", acrescentou ao lembrar que o nadador fluminense está "com barba" e não está "descansado".

Na prova, o pódio foi completado pelo húngaro David Venaszto (4min16s30) e pelo austríaco Dinko Jukic (4min17s72).

Para as provas de Canet, Vanzella acredita que Thiago, que venceu os 200m medley na terça-feira, pode evoluir ainda mais. "Depois das três semanas de treinamento que ele fez em altitude em Sierra Nevada (Espanha), o Thiago deve chegar à etapa francesa em melhores condições. Ele vai estar mais recuperado do desgaste físico", aposta o treinador.

A viagem para a Europa faz parte do programa de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, coordenado e custeado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), com recursos dos Correios e da Lei Agnelo/Piva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições