Thiago Pereira fica com o bronze nos 400m medley; Lochte voa para o ouro

Thiago Pereira fica com o bronze nos 400m medley; Lochte voa para o ouro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Michael Phelps nem pulou na água. Escalado para nadar a final B dos 400m medley, o americano ficou à beira da piscina em Irvine, na Califórnia. Sem ele na disputa, o compatriota Ryan Lochte voou soberano no Pan-Pacífico e ficou com a medalha de ouro, seguido pelo também americano Tyler Clary. Mas o pódio não foi só azul, vermelho e branco. A pitada verde-amarela veio com as braçadas de Thiago Pereira, que repetiu o resultado de Cesar Cielo nos 100m livre, pouco antes, e arrancou a medalha de bronze, com 4m12s09.

- Fazia muito tempo que eu não nadava bem. Fiz 4m12s, meu melhor tempo de bermuda, mas podia ter feito 4m11s. Quando faltava um pouco menos de 25 metros, eu vi que o Ryan e o Tyler estavam muito na frente. Em uma prova de 400m, fica difícil. De qualquer forma, estou feliz por ter conseguido essa medalha – explicou Thiago. Thiago nadou atrás dos 4m09s55 de Clary e dos 4m07s59 de Lochte. O vencedor da prova chegou a criar no público americano uma esperança de conseguir a primeira quebra de recorde mundial no Pan-Pacífico, mas relaxou ao longo da prova e venceu tranquilo, “apenas” com o recorde do campeonato.

Na primeira virada, Lochte estava abaixo do recorde mundial, e Thiago Pereira vinha em segundo lugar. A segunda parte da prova viu o brasileiro ser ultrapassado por Clary, e pouca coisa mudou até o fim. Lochte foi abrindo vantagem, soberano, e o brasileiro ainda tentou ameaçar a prata de Clary, mas não conseguiu impor um ritmo forte na parte final, com o nado crawl.

Recordista mundial da prova, com 4m03s84 em Pequim, Michael Phelps não conseguiu passar para a final desta quinta-feira. O americano nadaria a final B, mas desistiu para se poupar para outras provas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições