Thiago Pereira ganha a primeira prova no Maria Lenk

Thiago Pereira ganha a primeira prova no Maria Lenk

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Thiago Pereira ganha a primeira prova no Maria Lenk

 

Nadador do Minas faz boa estréia e vence os 200m peito. Ainda nesta quarta-feira nada duas eliminatórias

Thiago Pereira mostrou que está motivado para o Troféu Maria Lenk de Natação. Conquistou a medalha de ouro nos 200m peito, na primeira prova que disputou, na manhã desta quarta-feira. Até domingo, quando termina a competição, Thiago deve nadar cinco provas individuais e quatro revezamentos.

O nadador fluminense fez uma boa estréia nos 200m peito. Ele dominou a prova inteira, mesmo fazendo uma briga acirrada com Tales Cerdeira, do Pinheiros, que tinha o melhor tempo da eliminatória. Thiago conquistou a medalha de ouro com o tempo de 2min14seg16, pouco mais de um segundo acima da sua melhor marca, 2min12seg67, que é recorde sul-americano. Cerdeira foi o segundo com 2min14seg21, seguido de Henrique Barbosa, também do Pinheiros, com 2min15seg57.

“Estou me sentindo muito bem aqui no Rio e acredito que terei uma semana positiva, com boas marcas”, explicou Thiago. ”Fiz um tempo legal e gostei de nadar pela manhã que é o horário que eu sempre treino o nado peito”, acrescentou o nadador que faz no Rio sua última competição no Brasil antes da Olimpíada de Pequim.

O Troféu Maria Lenk reúne 47 clubes e 434 atletas e é a última seletiva olímpica do país, quando atletas brasileiros terão a chance final de conseguir os índices olímpicos exigidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para participar da Olimpíada de Pequim, em agosto. Thiago já possui índice em seis provas: 200m livre, 100m e 200m costas, 200m peito, 200m e 400m medley.

Esta é a terceira competição oficial de Thiago Pereira na temporada. Na estréia, em fevereiro, no Grand Prix Missouri, ele foi ouro nos 200m medley (2min00s24) e prata nos 400m medley (4min18s49), atrás apenas de Michael Phelps. Depois disputou o Sul-Americano de Natação, no Pinheiros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições