Thiago Pereira ganha mais duas medalhas e se confirma como 'Rei'

Thiago Pereira ganha mais duas medalhas e se confirma como 'Rei'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Thiago Pereira ganhou mais duas medalhas neste sábado e confirmou o título de Rei da Copa do Mundo de Natação de Piscina Curta. Na última etapa da Copa, em Estocolmo, o brasileiro venceu os 400m medley e ficou com a prata nos 100m medley, chegando a 22 medalhas no total (19 de ouro e três de prata). O nadador está em primeiro no ranking da competição, com 138 pontos, 62 à frente do sul-africano Darian Townsend, o segundo.

- Estou muito satisfeito com o título. Consegui ganhar medalhas e fazer bons tempos, como os recordes brasileiro e sul-americano na etapa do Rio de Janeiro. Foi o maior desafio da minha carreira, na quantidade de etapas e provas em um determinado período de tempo (viajou mais de 40 mil quilômetros em dois meses).

Thiago dominou os 400m medley desde o início e foi abrindo vantagem, terminando com tempo de 4m04s62, quase quatro segundos à frente do segundo colocado, o japonês Kosuke Hagino (4m8s56). Na terceira posição ficou o francês Sebastién Rouault.

Nos 100m medley, o brasileiro finalizou a primeira metade da prova na quinta colocação, mas conseguiu se recuperar e terminou a prova na segunda posição, com o tempo de 52s93. O vencedor foi o russo Sergey Fesikov (52s81) e o terceiro lugar foi do sul-africano Darian Townsend (53s13).

- Apesar de ser a última etapa, me senti bem neste sábado e consegui ter um bom desempenho nas duas provas. Estou muito satisfeito com mais duas medalhas e este resultado assegura meu título, tanto que não vou nadar os 200m medley neste domingo. Estou cansado e vou tirar o dia de folga para comemorar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições